A Ópera Kids quer que você tenha a maior satisfação ao comprar em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma política de trocas e devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor.

DA RECUSA DO RECEBIMENTO

Recuse o recebimento do seu produto nos seguintes casos:

  • Se a embalagem do produto estiver violada;
  • Se o produto apresentar avarias; ou
  • Se o produto físico estiver em desacordo com o solicitado no pedido.

A Ópera Kids não se responsabiliza caso o pedido seja recebido sem as conferências descritas acima.

DEVOLUÇÃO DO PRODUTO POR DEFEITO

Recebeu o produto e ele está com defeito? Não tem problema.

Para efetuar uma devolução por defeito no produto, entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo telefone (+55 11) 2292-0919 (de segunda a sexta, das 09h00 às 17h00), ou pelo e-mail sac@operakids.com.br, para que possamos orientá-lo sobre o procedimento.

Ao fazer o contato, informe os seguintes dados: nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução.

Para a devolução do produto com defeito é preciso observar o seguinte:

  • O prazo para devolução do produto com defeito é de até 30 (trinta) dias corridos contados a partir da data de seu recebimento, conforme o artigo 26, I, do Código de Defesa do Consumidor;
    • Uma cópia da Nota fiscal ou DANFE, com a justificativa da devolução anotada no verso, deve acompanhar o produto dentro da embalagem; e
    • O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra danos e enviá-lo no seguinte endereço: Rua Julio Ribeiro, nº 243, piso 4, loja 413, bairro Brás/SP, CEP 03010-030.

O custo da devolução do pedido será da Ópera Kids. Após contato com nossa central de atendimento, o cliente receberá por e-mail uma autorização de postagem em agência dos correios.

O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada a loja Ópera Kids. O prazo para análise é de até 15 (quinze) dias, contados do recebimento do produto.

Após análise do produto, o cliente será informado via e-mail sobre o resultado e, se aceita sua devolução, emitiremos um vale correspondente ao valor do produto comprado + o frete pago pela compra, para que você possa efetuar um novo pedido em nosso site, ou, se preferir, garantimos o estorno/reembolso do valor (de acordo com a forma de pagamento que o pedido foi efetuado).

A Ópera Kids se reserva o direito de não aceitar a devolução do produto se não tiver sido observado os procedimentos acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.

DO ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA DO PRODUTO

Arrependeu ou desistiu do produto? Não tem problema.

Para efetuar uma devolução por arrependimento ou desistência, entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo telefone (55 11) 2292-0919 (de segunda a sexta, das 09h00 às 17h00), ou pelo e-mail sac@operakids.com.br, para que possamos orientá-lo sobre o procedimento.

Ao fazer o contato, informe os seguintes dados: nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução.

Para a devolução do produto por arrependimento ou desistência é preciso observar o seguinte:

  • O prazo para desistência ou arrependimento é de até 7 (sete) dias corridos contados a partir da data de recebimento do produto, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor;
  • O produto deve ser enviado junto com suas embalagens originais, sem indícios de uso, sem a violação de etiquetas, não lavados, sem odores e que não tenham sido alterados pelo cliente (exemplo: bainhas, ajustes etc);
  • Uma cópia da Nota fiscal ou DANFE, com a justificativa da devolução anotada no verso, deve acompanhar o produto dentro da embalagem; e
  • O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra danos e enviá-lo no seguinte endereço: Rua Julio Ribeiro, nº 243, piso 4, loja 413, bairro Brás/SP, CEP 03010-030.

O custo da devolução do pedido será da Ópera Kids. Após contato com nossa central de atendimento, o cliente receberá por e-mail uma autorização de postagem em agência dos correios.

O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada a loja Ópera Kids. O prazo para análise é de até 15 (quinze) dias, contados do recebimento do produto.

Após análise do produto, o cliente será informado via e-mail sobre o resultado e, se aceita sua devolução, emitiremos um vale, correspondente ao valor do produto comprado + o frete pago pela compra, para que você possa efetuar um novo pedido em nosso site, ou, se preferir, garantimos o estorno/reembolso do valor (de acordo com a forma de pagamento que o pedido foi efetuado).

A Ópera Kids se reserva o direito de não aceitar a devolução do produto se não tiver sido observado os procedimentos acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.

DAS TROCAS

Para realizar a troca do seu pedido, você deve entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelo telefone (55 11) 2292-0919 (de segunda a sexta, das 09h00 às 17h00), ou pelo e-mail sac@operakids.com.br, para que possamos orientá-lo sobre o procedimento.

Ao fazer o contato, informe os seguintes dados: nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução.

Para a troca do produto é preciso observar o seguinte:

  • A Ópera Kids disponibiliza ao cliente, para troca do produto, o prazo de até 7 (sete) dias corridos contados a partir da data de recebimento do produto;
  • O produto deve ser enviado junto com suas embalagens originais, sem indícios de uso, sem a violação de etiquetas, não lavados, sem odores e que não tenham sido alterados pelo cliente (exemplo: bainhas, ajustes etc);
  • Uma cópia da Nota fiscal ou DANFE, com a justificativa da devolução anotada no verso, deve acompanhar o produto dentro da embalagem; e
  • O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra danos e enviá-lo no seguinte endereço: Rua Julio Ribeiro, nº 243, piso 4, loja 413, bairro Brás/SP, CEP 03010-030.

O custo de devolução do pedido será da Ópera Kids. Após contato com nossa central de atendimento, o cliente receberá por e-mail uma autorização de postagem em agência dos correios.

O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada a loja Ópera Kids. O prazo para análise é de até 15 (quinze) dias, contados do recebimento do produto.

Após análise do produto, o cliente será informado via e-mail sobre o resultado e, se aceita sua troca, emitiremos um vale correspondente ao valor do produto comprado + o frete pago pela compra, para que você possa efetuar um novo pedido em nosso site. 

A Ópera Kids se reserva o direito de não aceitar a troca do produto se não tiver sido observado os procedimentos acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.

RESERVA DE ESTOQUE

A Ópera Kids não trabalha com reserva de estoque. Por isso, não garantimos a troca pelo mesmo produto objeto do pedido inicial.

LOJAS FÍSICAS

A Ópera Kids possui lojas físicas próprias. Se preferir, pode realizar a troca através delas.

LOJAS TERCEIRAS (MULTIMARCAS)

Não trocamos mercadorias da Ópera Kids compradas em lojas terceiras/multimarcas.

O vale produto obtido com a devolução ou troca de algum pedido não poderá ser utilizado em lojas terceiras/multimarcas, mas tão somente no site operakids.com.br.