Sobre nós


A Ópera Kids começou sua história no mercado de moda infantil em 2012.

A marca surgiu no interior de São Paulo, uma cidade chamada Tietê, mas hoje concentra o forte de suas operações na capital.

Quando começamos foi a única vez que investimos em uma personificação para marca. Adivinhem? Nosso lançamento em nível nacional foi com a Maisa! Estava estrelando no Carrossel e era uma febre entre a criançada. 

Hoje, essa escolha nos enche de orgulho, pois Maisa se tornou uma mulher incrível! Todos os valores que ela defende e representa estão completamente alinhados com nossa empresa.

De lá pra cá, todo nosso foco foi melhorar o ecossistema do nosso negócio.

Nossos investimentos não estão mais em grandes nomes públicos para vender a marca, mas como gerar empregos no Brasil e ser uma empresa mais sustentável a cada ano que passa.

  

Nossa produção em 100% nacional. Legal, não é? Ainda é feita toda na cidade de Tietê. Conseguimos dar oportunidade para muitos empregos diretos, dentro da empresa como: criação, corte, embalagem e expedição. E fora dela temos inúmeras oficinas de costura, bordados, lavanderia, gráficas… Todos trabalhando pra entregar com muito carinho nossas peças aos nossos clientes. 

E sabem quem são esses modelinhos? Pessoas próximas da empresa. Filhos e filhas do pessoal que trabalha, parentes próximos e tem a nossa queridinha, que está na maioria das fotos de nosso Instagram e site, a Isis que é a filha da modelista da empresa, a Lilian.

Sabemos que vocês a amam. Quando ela está por aqui nas lojas em São Paulo, faz fotos com todos como se fosse a mega estrela. Para nós é, viu!? Acabamos de receber na família o Tom, o cabeludo loirinho, que é filho do Neto do comercial. 

SUSTENTABILIDADE 

Nossos maiores investimentos estão em como continuar existindo em um mundo com demandas tão urgentes. Achamos prudente investir mais em meios e formas de produção que não agridem o meio ambiente. 

A cada ano que passa reduzimos pela metade o consumo de plástico e derivados em nossos produtos. Vocês devem estar percebendo isso. Estudamos as melhores lavagens para que o consumo de água seja o mínimo possível, além de pensar em novas formas de desenvolver a coleção, priorizando fornecedores alinhados com nossas premissas. 

Estamos priorizando nossas peças em viscose, que além de serem mais leves para as crianças, permitem uma transpiração saudável, não retendo toxinas. Sabemos que este tecido tem um preço mais elevado, mas preferimos cortar em outras coisas.

Trabalhamos com estamparia digital e exclusiva. Isso faz com que gere menos resíduos e descarte de tintas, evitamos também o desperdício de retalhos.

Acreditamos que podemos mudar o mundo, mudando a forma como consumimos.

O tom da nossa coleção será pra sempre o verde.

Visual e-commerce